Futsal

XV goleia Campinas e conquista título invicto

Alvinegro é campeão da Copa Interior Sub-17; Bruninha é a melhor do ano

A ala Bruninha, do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
Bruninha foi eleita a melhor jogadora da competição regional (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba/Rezende/Selam é campeão da Copa Interior Paulista de futsal feminino. Jogando em casa nesta quinta-feira (8), o time piracicabano sub-17 derrotou Campinas pelo placar de 4×1, com dois gols de Patrícia, um de Lyandra e outro de Bruninha. Com o resultado, conquistado na quadra do Clube de Campo de Piracicaba, o Alvinegro encerrou a competição com 100% de aproveitamento – a campanha invicta teve seis jogos e seis vitórias conquistadas.

De quebra, o XV teve a defesa menos vazada e artilheira do campeonato, a ala Bruninha, com sete gols marcados. Bruninha também foi eleita pela LMRFS (Liga Municipal Rioclarense de Futebol de Salão), entidade organizadora do torneio, como a melhor jogadora da competição. “O ano foi muito bom, chegamos às finais em praticamente todas as competições, o que quer dizer que o trabalho foi bem feito”, analisou o técnico Aílton Vieira.

O jogo entre XV e Campinas havia sido iniciado no último sábado (3), no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba, mas acabou interrompido aos 16min do primeiro tempo devido às chuvas, que provocaram goteiras no local. Após uma hora de paralisação, o duelo foi adiado quando o XV vencia por 1×0, gol de Lyandra. Nesta quinta-feira (8), foram disputados os quatro minutos restantes do primeiro tempo, além de toda a segunda etapa.

Início