Voleibol

Ginásio recebe torneio com potências do vôlei

Evento reúne equipes grandes, apresentações e homenagens em Piracicaba

Léia, jogadora de vôlei formada pela Apiv
Leia, líbero da seleção brasileira, será homenageada durante o evento (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

A Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) organiza neste fim de semana o 1º Torneio Quadrangular de Incentivo ao Esporte Amador Piracicabano, que será realizado nas dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O evento tem apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e reúne quatro potências do vôlei masculino nacional na categoria sub-21: Sada Cruzeiro, Brasil Kirin, Minas Tênis Clube e AABB Limeira. Os ingressos para acompanhar os jogos custam R$ 10 ou podem ser trocados por um litro de leite ou ainda uma lata de óleo de cozinha – o ponto de troca é o próprio ginásio.

O time feminino da Apiv para 2016 será apresentado durante a cerimônia de abertura

A programação tem início na sexta-feira (15), quando as delegações chegam a Piracicaba. Na parte da tarde, as equipes visitam projetos sociais e atendem a imprensa. A cerimônia de abertura está marcada para as 18h -a solenidade homenageia autoridades e as atletas Leia, líbero da seleção brasileira, e Regiane, ponteira do Rexona, jogadora piracicabana com o maior número de títulos nacionais conquistados – dez no total. O elenco feminino montado pela Apiv/Amhpla/Unimep/Selam para a temporada 2016 também será apresentado na ocasião.

A primeira partida do torneio começa às 19h e será disputada entre Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro. Na sequência, às 20h30, Brasil Kirin e AABB Limeira medem forças. Todos os jogos serão disputados com o regulamento oficial. No sábado (16), os duelos começam mais cedo. Brasil Kirin e Minas Tênis Clube entram em quadra às 17h, enquanto AABB Limeira enfrenta o Sada Cruzeiro a partir das 18h30.

O 1º Torneio Quadrangular de Incentivo ao Esporte Amador Piracicabano termina na manhã de domingo (17), com os confrontos entre Sada Cruzeiro e Brasil Kirin, marcado para as 10h, além de Minas Tênis Clube e AABB Limeira, que jogam às 11h30. A programação será fechada com a premiação para as equipes e a cerimônia de encerramento no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Início