Jiu-Jitsu

Ginásio Municipal recebe etapa da Copa Kings

Evento marca a estreia do piracicabano Guilherme Cardoso na faixa azul

Copa Kings de jiu-jitsu
A premiação do torneio é um dos atrativos da Copa Kings de jiu-jitsu (Foto: Copa Kings/Divulgação)

Chegou, enfim, o dia da estreia do lutador piracicabano de jiu-jitsu Guilherme Cardoso disputar o primeiro evento na faixa azul. Neste domingo (28), ele disputa a Copa Kings, que começa às 9h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas – a pesagem tem início uma hora antes dos combates. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível. De acordo com a programação, Cardoso deve fazer a primeira luta por volta das 10h. Ao todo, mais 600 competidores de 90 equipes confirmaram inscrição no torneio – as inscrições foram encerradas na última segunda-feira.

Representante da Equipe Felipe Vidal, o piracicabano disputa a categoria -76 kg (leve) e não esconde a ansiedade da estreia. O adiamento do Kampfer Fight, que seria a primeiro evento do ano para Cardoso, parece ter beneficiado o lutador piracicabano. “A ansiedade existe, mas fiquei feliz porque ganhei tempo para trabalhar. Aproveitei para treinar com gente muito mais graduada: faixa marrom, o próprio Vidal (Felipe, técnico) na faixa preta. Nos treinos, estou me saindo muito bem”, afirmou ao LÍDER.

Já tradicional na modalidade, a etapa piracicabana da 2ª Copa Kings reúne os principais lutadores paulistas e também conta com inscritos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Além disso, a premiação é outro fator atraente: a organização paga entre R$ 500 e R$ 1.000 aos vencedores, de acordo com a categoria. “A premiação é boa e a competição é muito visada pelos atletas. Além disso, o fato de o evento ser no ginásio do XV de Piracicaba dá maior visibilidade também. Minha equipe e o Luiz (Bustamante, preparador físico) têm me dado muita força. A expectativa é colocar em prática tudo o que estou treinando”, completou Cardoso.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com Anderson Rossi e Fernando Martins, organizadores do evento, a competição terá a participação de atletas na faixa etária entre sete (categoria mirim) e 30 anos (máster). Além disso, haverá duas Super Lutas, a partir das 13h. “São combates entre quatro atletas de renome e títulos internacionais”, afirmou Rossi. Na categoria feminino leve (faixa preta), Bruna Ribeiro enfrenta Mônica Instamati, enquanto no masculino absoluto (peso leve), Renan Sancar encara Diego Martins.

GUILHERME CARDOSO 05

Guilherme Cardoso estreia na faixa azul com a expectativa de vitória na Copa Kings (Foto: Líder Esportes)

Início