Futebol

Gilsinho renova e quer título da Copa Paulista

Meia está em fase final de recuperação e fica no clube para o 2º semestre

Gilsinho, meia do XV de Piracicaba
O meia Gilsinho renovou com o XV de Piracicaba para a sequência da temporada (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira (3) a informação adiantada ontem pelo LÍDER: o meia Gilsinho, de 35 anos, renovou contrato com o clube e vai disputar a Copa Paulista. O experiente jogador foi contratado para o Paulistão, mas lesionou a coxa esquerda no início de março e segue em recuperação no departamento médico – a última partida que ele disputou foi contra o São Bernardo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Segundo o clube, Gilsinho faz trabalho físico de transição com o fisioterapeuta Rafael Toledo.

“Estou muito feliz com a renovação. Espero trazer alegrias para o torcedor, que pode ter certeza que vai ver a minha garra e determinação de sempre dentro de campo. Quero ajudar a todos com a minha experiência e fazer os mais jovens entenderem que podemos fazer história”, declarou Gilsinho ao site oficial do clube. O meia soma 20 jogos com a camisa do XV de Piracicaba e assinou contrato apenas para o segundo semestre – a permanência do jogador para a Série A2 ainda será discutida pela diretoria.

EXPERIÊNCIA

Campeão da Copa Paulista em 2012 com o Noroeste, na época coordenado pelo atual gerente de futebol do XV de Piracicaba, Beto Souza, Gilsinho espera repetir o êxito quatro anos mais tarde no Barão da Serra Negra. “Quero buscar o título. O XV ainda não tem o troféu da Copa Paulista e, portanto, a conquista seria muito importante neste momento em que os torcedores estão tristes com o rebaixamento no Paulistão. Aliás, eu também fiquei muito chateado com o acontecido”, completou.

Início