Tiro com Arco

Gibi volta da capital sem vaga na Copa do Mundo

Atleta de Piracicaba tem mais duas oportunidades de se classificar para torneio

Gibi Fernandes, atleta de tiro com arco de Piracicaba
A seletiva da competição foi disputada na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo (Foto: Líder Esportes)

O comandante da equipe Arqueria Piracicaba/Selam, Gibi Fernandes, não conseguiu uma vaga na etapa colombiana da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Neste sábado (27) e domingo (28), o atleta disputou a seletiva da competição na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo, e terminou sua participação em 16º lugar. O evento valia duas vagas no torneio global, em Medellín, e três lugares no Campeonato das Américas, em San José, na Costa Rica.

Gibi representou o Círculo Militar de Campinas no torneio. “Infelizmente, havia atletas do mais alto escalão do tiro e com equipamentos e acessórios de ponta, além da experiência de tiros. Também choveu muito. Os ventos estavam fortes”, disse. No entanto, o arqueiro terá mais duas chances de ir ao Mundial neste ano e tem buscado recursos para aproveitá-las.

Ele também foi convocado pela CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) para disputar as seletivas de Goiânia (GO), nos dias 23 e 24 de abril, e de Belo Horizonte (MG), de 16 a 17 de julho. A primeira é classificatória para a etapa de Antalya, na Turquia, que será realizada entre os dias 13 e 19 de junho. Já a segunda garante espaço na quarta fase da Copa do Mundo, marcada para setembro.

Início