Futebol

Garoto da base substitui lesionado Alisson Costa

Bruno Moraes, meia de 17 anos, foi inscrito pelo clube para a Copa Paulista

O XV de Piracicaba inscreveu nesta quarta-feira (31) o meia Bruno Moraes, de 17 anos, na Copa Paulista. O jogador, revelado pelas categorias de base do clube, substitui o também meia Alisson Costa, que passará por cirurgia após lesionar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Além de Bruno Moraes, o volante Diego Lemos e o armador João Victor são as outras opções que ainda pertencem à base disponíveis para o técnico Cleber Gaúcho formar a equipe nesta primeira fase de competição estadual.

Bruno Moraes foi ‘descoberto’ na semana em que o XV de Piracicaba treinou em São José do Rio Preto, antes do confronto contra o Oeste pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista – comandado por Luiz Carlos Ferreira, o time piracicabano empatou por 1×1 e acabou rebaixado. Chamado para completar o treino, o jogador despertou a atenção da comissão técnica, que contava com o atual técnico da equipe sub-20, Ronaldo Guiaro, hoje também auxiliar de Cléber Gaúcho.

“Tive a oportunidade e fui bem. Para mim, é uma grande emoção participar do grupo, que conta com alguns jogadores experientes. Vou poder aprender com eles, crescer profissionalmente e evoluir bastante”, disse Moraes, que vinha sendo utilizado com frequência nas atividades comandadas por Cléber Gaúcho. “É muito bom participar dos treinamentos. Agradeço a Deus e ao nosso treinador pela chance. Não só com os mais velhos, mas também com os mais novos busco adquirir conhecimento para atingir minhas metas”, completou.

Início