Opinião

Galo forte e vingador!

Grande e forte abraço a toda galera esportiva! Pois é, a partir de agora encaro mais um desafio, desta vez como colunista semanal do LÍDER. Agradeço ao amigo Leonardo Moniz pelo convite e conto com a participação de todos em comentários pelo Facebook, críticas, elogios e sugestões. Estarei todas as quartas-feiras (excepcionalmente, a primeira coluna sai nesta sexta-feira, 22) no portal que chegou para valorizar ainda mais o esporte de Piracicaba. Neste espaço, estarei abordando principalmente o futebol local, nacional e, porque não, até o internacional. Pois bem, então vamos juntos!

É… o Atlético-MG dá sinais de estar muito bem preparado e com uma expectativa ótima para o início da temporada, quando terá como principal objetivo o bicampeonato da Copa Libertadores. Nas duas partidas que realizou pela Flórida Cup – vitórias sobre Schalke 04 por 3×0 e contra o Corinthians por 1×0 -, o Galo esteve bem arrumado e mostrou ainda mais entrosamento, disposição tática, compactação e, principalmente, não sofreu nenhuma mudança no elenco.

Além disso, Diego Aguirre, o novo treinador, manteve a base do bom trabalho desenvolvido por Levir Culpi. Com um time na ponta da língua (Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Datólo e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto), o torcedor do Galo pode sim sonhar com um ano de conquistas. O grupo da Libertadores não é um dos mais complicados e, com o enfraquecimento do Corinthians, inconstância do Palmeiras, dificuldades do Grêmio e dúvidas em relação ao São Paulo, o Atlético-MG tem tudo para ser o melhor brasileiro na competição. É aguardar para ver!

Leandro Bollis é jornalista, narrador da Rádio 105FM há cinco anos e comentarista do programa Século 21 Esporte na Rede Século 21.

Início