Karatê

Frederico garante vaga na seleção pela 4ª vez

Atleta se junta a Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto na equipe nacional

Frederico Felipe, atleta de karatê da equipe Sport Way
Frederico pensa agora no título do Campeonato Sul-Americano (Foto: Líder Esportes/Orientec)

Pela quarta temporada consecutiva, o piracicabano Frederico Felipe conquistou uma vaga na seleção brasileira de karatê. A façanha foi alcançada na última sexta-feira (24), durante a Seletiva Nacional disputada em Caruaru (PE). Frederico disputou três lutas e saiu de Pernambuco invicto na categoria júnior -55 kg. Com o resultado, o atleta se firma como terceiro nome do karatê local na seleção brasileira – Frederico se juntou a Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto, que defendem a equipe adulta.

“É uma mistura de felicidade e muita honra de poder representar o país. O resultado e os quatro anos seguidos na seleção brasileira mostram que o trabalho que eu faço está sendo recompensado. Acima de tudo, é motivo de orgulho para mim”, afirmou Frederico, de 17 anos. Apesar da juventude, o lutador é dono de um currículo recheado de conquistas importantes: campeão brasileiro, medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano 2014 e dois vice-campeonatos no Pan.

PRIORIDADE

A próxima competição vista como prioridade pelo atleta é o Sul-Americano, que acontece na metade do ano em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. “É uma competição muito importante para mim e vou me preparar ao máximo para brigar pelo título. O trabalho que tenho feito com o Diego (Spigolon, técnico de Piracicaba e da seleção brasileira) foi fundamental para o resultado da seletiva, tanto no acompanhamento técnico, físico e tático. Estou focado e quero continuar treinando firme”, completou o atleta da equipe Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/Punok/Sorvetes Noblita.

Início