Tênis de Mesa

Fran TT inicia atividades em ano de Olimpíada

As equipes olímpica e paralímpica treinam para os compromissos de 2016

Thales Gonçalves, atleta da equipe de tênis de mesa Fran TT
Em Barcelona, Thales treina para desenvolver seu potencial (Foto: Fran TT/Divulgação)

O ano olímpico da Fran TT começou com treinos realizados na última segunda-feira (11). O calendário será aberto com a primeira etapa da Liga Paulista de tênis de mesa, dia 27 de fevereiro, no miniginásio Garcia Netto, em Piracicaba. O time piracicabano ainda participa, em 2016, do Campeonato Brasileiro – individual, duplas e equipes. A primeira etapa do Nacional acontece em maio na cidade de Fortaleza (CE). Em junho, a Fran TT disputa a Copa do Brasil, que será realizada no CCP (Clube de Campo de Piracicaba).

Ainda no primeiro semestre, a equipe representa Piracicaba nos Jogos Regionais de Barra Bonita. Já os atletas paralímpicos andantes da seleção brasileira, que treinam no centro de treinamento Fran TT, participam do Circuito Mundial na China, Eslováquia e Eslovênia – Danielle Rauen, Diego Moreira, Luiz Filipe Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior também defendem a cidade nos Jogos Abertos do Interior – apenas Moreira ainda não têm vaga garantida para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro.

INTERCÂMBIO

O mesatenista Thales Gonçalves está em Barcelona, na Espanha, onde realiza intercâmbio no Centro de Alto Rendimento da Catalunha. De acordo com a coordenadora do Fran TT, Francine Camargo, o intercâmbio é parte do planejamento de formação desenvolvido com o atleta. “Ele está conosco há três anos e graças aos intercâmbios tem demonstrado crescimento técnico como atleta de alto rendimento”, disse Francine.

Início