Automobilismo

Fórmula Inter define campeão em Piracicaba

Gustavo Coelho conquista título em prova vencida por Pedrinho Aguiar

Fórmula Inter
A Fórmula Inter fecha a temporada de estreia no próximo dia 17 de dezembro, em Interlagos (Foto: Rodrigo Ruiz)

A Fórmula Inter conheceu neste domingo (29) o seu primeiro campeão no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Para ficar com o título, o carioca Gustavo Coelho chegou em terceiro lugar e garantiu a conquista com uma etapa de antecedência. A prova teve a vitória de Pedrinho Aguiar e Alex Seid na segunda colocação. Lançada em 2016, a Fórmula Inter fecha a temporada de estreia no próximo dia 17 de dezembro, em Interlagos.

Cerca de 2.000 pessoas compareceram ao circuito piracicabano e, antes da largada, interagiram com os pilotos na reta principal. O evento, que contou com exposições de carros antigos, atrações gastronômicas e shows de bandas independentes, deixou um legado à cidade: mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

CORRIDA

Na pista, a primeira prova em circuito semi-oval de meia milha realizada no Brasil apresentou várias ultrapassagens. A largada contou com uma surpreendente pole de Alex Seid, que fazia sua primeira participação na categoria. Pela primeira vez, os pilotos tiveram paradas obrigatórias em boxes montados no miolo do circuito. A determinação tinha como objetivo simular situações de paradas de abastecimento, com três minutos de intervalo por competidor.

Pedrinho Aguiar, de apenas 21 anos, fazia uma prova de recuperação até a 12ª volta, quando ainda estava uma volta de desvantagem do líder Rafael Seibel. O resultado parecia encaminhado, até que uma bandeira amarela acionada por conta da quebra de Erick Galassi premiou Aguiar com uma regra conhecida na Nascar como ‘Lucky Dog’. Com a paralisação, o piloto com a pior colocação na pista tem o direito de voltar ao final do pelotão. Com a recuperação da volta, Aguiar conquistou a vitória.

Início