Handebol

Focado, 15 decide título da temporada em Itatiba

Time piracicabano enfrenta equipe local, dona da melhor campanha da 1ª fase

ADH 15 de Piracicaba x Itatiba - Lhesp 2016
O time piracicabano está focado na final, diz o armador-direito Milton (Foto: ADH 15 Pira/Facebook)

O dia mais importante do ano, enfim, está chegando para o elenco adulto masculino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba. No próximo domingo (6), o plantel comandado pelo técnico José Batista decide o título da Série Ouro da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), às 9h, contra Itatiba. O adversário joga em casa, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Itatiba Esporte Clube. O local também recebe o jogo que decide o terceiro lugar, entre São João da Boa Vista e Campo Limpo Paulista, marcado para as 10h30.

Na fase de classificação, a equipe piracicabana conquistou 16 pontos em seis partidas, com cinco vitórias, uma derrota e saldo positivo de 68 gols. Dona da melhor campanha na primeira fase, Itatiba fez 20 pontos. Apesar do ligeiro favoritismo do adversário, o armador-direito Milton diz que o fato de jogar como visitante e contra o time de melhor retrospecto no torneio não ‘alivia’ a pressão sobre o 15 de Piracicaba. “Vamos enfrentar uma grande equipe independente se é dentro ou fora de casa. Nós temos que impor nosso handebol do início ao fim para vencer, será um grande jogo”, afirmou o jogador.

MATA-MATA

Após a disputa dos Jogos Abertos do Interior, o time piracicabano eliminou Nova Odessa nas quartas de final com uma vitória por 34×29, enquanto Itatiba deixou Indaiatuba pelo caminho com um triunfo pelo placar de 30×21. Na fase semifinal, o elenco piracicabano venceu Campo Limpo Paulista por 35×29. A vaga para a final foi conquistada por Itatiba com uma vitória sobre a representação de São João da Boa Vista pelo placar de 35×26.

“Nós estamos focados e temos conversado bastante sobre as finais da Liga desde que retornamos dos Jogos Abertos do Interior. Para ser sincero, desde quando iniciamos o campeonato nós sabíamos que seria uma tarefa muito difícil”, afirmou o armador-direito. “Para chegar à final da Liga, nós tivemos que subir degrau por degrau, superamos muitas dificuldades. Agora é o último passo e nós vamos brigar pelo título”, completou o jogador do time piracicabano.

Início