Automobilismo

Final da Copa ECPA decide título da Stock Júnior

8ª etapa da temporada conta com a disputa de seis corridas em três categorias

Stock Júnior ECPA
Cinco pilotos ainda brigam pelo título da Stock Júnior na temporada (Foto: ECPA/Divulgação)

O autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebe no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de dezembro, as provas que encerram a temporada 2015 da Copa ECPA de Velocidade. A oitava e última etapa da competição conta com a disputa de três categorias: Stock Júnior, Marcas & Pilotos e Clássicos de Competição. A programação inclui duas baterias de cada modalidade, em um total de seis corridas.

Após a definição antecipada nas três divisões da categoria Marcas & Pilotos, as atenções da última etapa do campeonato se voltam para as decisões entre os Clássicos de Competição, com quatro divisões, e Stock Júnior. A organização estima a presença de mais de 40 pilotos no grid durante o fim de semana. Apesar de quatro divisões, o grid composto pelos Clássicos de Competição é um desfile de ‘raridades’ das décadas de 1950, 60 e 70, com modelos como Alfa Romeo, Bianco, Chevette, Corcel, Karmann Ghia, Opala e Topolino espalhados pelo circuito.

Na Stock Júnior, que realiza a quinta etapa da temporada, a definição do título acontece em duas baterias de 15 voltas pelos 2.100 metros de pista do ECPA. A vitória vale 25 pontos e a disputa está indefinida. Os cinco primeiros colocados na tabela e ainda com chances matemáticas de conquistar o primeiro lugar na classificação geral são os seguintes: Otto Baumgart, com 92 pontos, Rafael Seibel, com 70, Marcelo Caselato e Joca Silveira, empatados com 66 pontos, e Delfin Braz, com 56.

Início