Automobilismo

Fim de semana de definições nas arrancadas

Campeonato ECPA conhecerá os campeões deste ano em 20 categorias

*Foto: Marcelo Basso/Engenho da Notícia

Os vencedores da temporada 2017 do Campeonato ECPA de Arrancada serão conhecidos neste fim de semana, com baterias realizadas sábado (4) e domingo (5), pela última etapa da competição no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. As provas definirão os campeões de 20 categorias, cujos títulos seguem em aberto. A promessa é de emoção do início ao fim. “A temporada está muito acirrada. A expectativa é de que os pilotos proporcionem um grande espetáculo na pista”, disse a empresária Daniella Giannetti, organizadora do torneio.

As disputas terão quatro arrancadas cronometradas para cada competidor e os quatro melhores colocados de cada categoria avançam para a semifinal e final, que serão disputadas em sistema de mata-mata. Em seguida, os vencedores da temporada 2017 serão anunciados, domingo, com a entrega dos troféus. “Sem dúvida, essa etapa promete ser a mais emocionante do ano. Os pilotos querem garantir um lugar no pódio e no ranking dos vencedores”, completou Daniella.

A programação começa sábado às 10h, com o treino livre cronometrado. Na sequência, será realizado o briefing com a presença obrigatória de cada piloto. As duas baterias classificatórias para tomada de tempo acontecem a partir das 14h. No domingo, o evento tem início às 9h, quando será dada a largada para as semifinais e finais da competição. A festa do pódio está marcada para as 17h45, enquanto o encerramento da temporada 2017 do Campeonato ECPA de Arrancada está previsto para as 18h.

Início