Tênis de Mesa

Fica, Michelin! Marina brilha e cidade é campeã

Com proposta para sair, atleta ajuda Piracicaba a conquistar a Liga Paulista

Marina Michelin, atleta de tênis de mesa da equipe do CCP/APTM
A atleta Marina Michelin, em jogo disputado no último sábado (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

“Ela é a mais experiente, mais forte, vai ajudar puxar o pessoal mais novo. Além disso, sempre conquista excelentes resultados”. A frase do técnico Filipe Prando sobre Marina Michelin é um pedido público para a permanência da atleta, que tem proposta para deixar o time ano que vem. A importância da jogadora ficou evidente mais uma vez no último sábado (10), quando aconteceu a última etapa da Liga Paulista, o Top 16, evento que reuniu os 16 melhores de cada categoria no miniginásio Garcia Netto, em Piracicaba. Destaque da equipe, Marina Michelin encerrou a temporada com o título nas categorias adulto e rating A.

“A Marina é importante para o tênis de mesa de Piracicaba, não apenas pelos resultados, mas também pelo exemplo que ela é para os outros atletas. O grupo tem um carinho especial por ela”, contou Fábio Lopes, o Cenoura, treinador do CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu ao lado de Prando. Os resultados de Marina no fim de semana ajudaram Piracicaba a conquistar o título geral da Liga Paulista pela 11ª vez consecutiva. Na competição, o CCP/APTM, que em que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), representa Piracicaba ao lado da Fran TT/Café Morro Grande/Selam.

Marina ainda não se pronunciou oficialmente sobre o próprio futuro. De férias a partir desta segunda-feira (12), a atleta curte a boa fase após uma temporada em que venceu quase tudo o que disputou: campeã brasileira de seleções estaduais, vice-campeã brasileira de clubes, campeã brasileira de duplas e líder do ranking estadual, além da primeira colocação em duas categorias na Liga Paulista. Em 2015, Marina Michelin havia sido terceira colocada no Campeonato Brasileiro Individual de Inverno e campeã a Copa Brasil Sul-Sudeste (rating A).

LIGA PAULISTA

A equipe piracicabana sagrou-se campeã da Liga Paulista com ampla superioridade, vencendo nove das 14 etapas disputadas ao longo do ano. Além do título coletivo, sete atletas encerraram a competição como os melhores em suas respectivas categorias: Brenda Monique (infantil), Daniel Roldan (máster), Danilo Rolim (juvenil 2), Isabela Cassemiro (juvenil), Jaqueline Bezerra (rating B), Marina Michelin (adulto e rating A) e Mayara Defavari (mirim). De férias, o elenco do CCP/APTM inicia a pré-temporada em janeiro de 2017.

Mayara Muniz, atleta de tênis de mesa da equipe do CCP/APTM

Piracicaba garantiu o título de campeã no último fim de semana (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Início