Natação

Festival reúne 500 nadadores na piscina municipal

Participaram do evento academias e escolas de natação de Piracicaba e Região

Complexo Aquático Municipal Doutor Samuel de Castro Neves
Segundo a organização, cerca de 1.100 pessoas acompanharam o festival (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 500 nadadores participaram no último domingo (6) do Festival Aberto de Natação – Maria das Graças da Silva, em Piracicaba. O evento foi realizado nas dependências do Complexo Aquático Municipal Doutor Samuel de Castro Neves e integra o programa “Encontros Esportivos”, organizado pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A sexta edição do festival tinha como maior objetivo estimular a prática esportiva e promover saúde e entretenimento. O caráter competitivo ficou em segundo plano.

Participaram da atividade os atletas do núcleo do PDB (Projeto Desporto de Base) do Complexo Aquático Municipal, academia Stylus, academia Water Center, Escola de Natação Neninho, Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo e Clube de Campo de Piracicaba. Além deles, a academia R2 Sports, de Americana, e a Sociedade Esportiva Gran São João, de Limeira, também foram representadas no evento.

“O festival pode reunir e confraternizar a natação por meio de uma atividade divertida e harmoniosa. Os participantes puderam mostrar um pouco da prática esportiva nas provas do nado livre e os iniciantes (6 a 10 anos) nas provas de pranchinha”, destacou Isael Marin, coordenador técnico de natação da Selam. De acordo com a organização, cerca de 1.100 pessoas compareceram ao Complexo Aquático Municipal Doutor Samuel de Castro Neves para acompanhar as provas.

Início