Ginástica Rítmica

Festival marca entrega de reforma em ginásio

Renovado, Waldemar Blatkauskas recebe apresentação de ginástica rítmica

Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas
Reforma no ginásio municipal será entregue com direito a festival (Foto: Adilson Cardoso/Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba entrega neste sábado (5), às 18h30, as obras realizadas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A reforma inclui a instalação de 1.839 cadeiras, sendo 1.533 monobloco com assento e encosto, numeradas e fixadas nas arquibancadas, e 244 numeradas rebatíveis para área reservada, além de espaço reservado para cadeirantes; pintura geral; e sinalização de estacionamento na parte externa do ginásio.

A solenidade pela entrega da reforma será feita pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que organiza no local o Festival de Ginástica Rítmica, evento que integra o projeto Encontros Esportivos. O evento começa às 19h e deve reunir aproximadamente 100 atletas com idade entre 7 e 15 anos. Serão executadas 27 apresentações coreográficas, individuais e em grupo, com elementos oficiais (arco, bola, corda, fita, maças e mão livre) e não oficiais (bracelete e lenço). A coordenação é de Maria Rosana da Silva Reis, com a supervisão de Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB (Projeto Desporto de Base).

A reforma do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas favorece as equipes que utilizam o local diariamente para jogos oficiais e treinamentos.  O ginásio ainda abriga eventos anuais, como os Jogos Comunitários, Jogos Escolares, Jogos Estudantis, Jogos Infantis, Olimpíadas Especiais, e Olimpíadas da Terceira Idade.

Início