Futebol

Ferreirão muda time e esquema tático no 1º treino

XV pode atuar no 3-5-2; base estreia neste fim de semana em casa no Estadual

Aloísio, meia do XV de Piracicaba
Aloísio foi poupado, mas deve participar do duelo de domingo (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após assumir o XV de Piracicaba na terça-feira (5), Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, mexeu na equipe no primeiro treino comandado por ele. O técnico fez quatro mudanças no time titular e ainda trocou de esquema tático. O elenco viajou na manhã desta quarta-feira (6) para São José do Rio Preto, onde fica concentrado para o jogo de domingo, contra o Oeste em Itápolis, pela última rodada do Paulistão. Além de vencer, o time piracicabano precisa de uma combinação de outros três resultados para não ser rebaixado para a Série A2.

Héverton, Gilsinho e Patrick estão fora do jogo contra o Oeste em Itápolis

O primeiro treino de Ferreirão teve muita conversa e ausências de jogadores. Cinco atletas não participaram da atividade – os meias Héverton (pubalgia) e Gilsinho, além do atacante Patrick, seguem vetados pelo departamento médico e estão fora da partida contra o Oeste. Já Aloísio e Fabinho foram poupados devido o desgaste físico, mas devem jogar  domingo.

Ferreirão montou a equipe com esquema 3-5-2 em trabalho de campo reduzido. O volante Adriano Ferreira foi sacado para a entrada do zagueiro Fábio Sanches, enquanto o lateral-esquerdo Julinho treinou na vaga de Aloísio -Diney ocupou o lugar de Fabinho. Quem ganhou nova chance na equipe titular foi o centroavante Rodrigo Silva, que substituiu Patrick. A equipe foi formada por Bruno Brígido; Fábio Sanches, Oswaldo e Heitor; Daniel Damião, Clayton, Julinho, Gérson Magrão e Thiago Carleto; Diney e Rodrigo Silva.

BASE

O Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 começa neste sábado (9) e o XV de Piracicaba estreia no Barão da Serra Negra em rodada dupla contra o União Barbarense. A equipe sub-15, comandada pelo técnico Xandão, entra em campo às 9h; na sequência, às 10h45, é a vez do time sub-17, dirigido pelo treinador Geraldo Rodrigues, o Gera. A entrada é gratuita.

Segundo Carlão, supervisor técnico da base, o elenco sub-15 foi totalmente reformulado. “Não tínhamos jogadores do ano passado, então coube ao Xandão montar a equipe. Tenho acompanhado os treinos e acredito que podemos fazer um bom Campeonato Paulista”, disse. Em relação à equipe sub-17, Carlão destacou que a base do ano passado foi mantida. “Alguns jogadores subiram do time sub-15 e outros chegaram. Acredito que vamos conseguir estrear com o pé direito”, completou.

Início