Futebol Americano

Feminino segue imbatível e ‘atropela’ rivais

Consistente na defesa e no ataque, Cutters derrotam Vipers e Nêmesis

Bia, jogadora da equipe feminina dos Cane Cutters
Bia é um dos destaques do time feminino do Piracicaba Cane Cutters (Foto: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe feminina de flag football 5×5 dos Cane Cutters segue imparável no Circuito Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Jogando em Paulínia no último domingo (23), o time piracicabano ‘atropelou’ os Vipers e os Nêmesis, ambos de Sorocaba, e mantiveram os 100% de aproveitamento após quatro jogos realizados pela competição. Com a defesa e o ataque ajustados, os Cutters iniciaram o dia com o triunfo por 38×6 sobre os Vipers. Na sequência, o placar quase se repetiu ante os Nêmesis: 39×6.

A campanha do elenco feminino no Circuito Paulista é perfeita. Antes da rodada dupla realizada em Paulínia, os Cane Cutters jogaram em Piracicaba no dia 2 de julho. Em casa, foram duas vitórias pelo Campeonato Paulista de Flag 5×5. A rodada dupla foi disputada na Associação Atlética Educando Pelo Esporte e começou com o triunfo esmagador sobre os Bulldogs por 45×0. Na segunda partida do dia, as piracicabanas superaram o Piedade Hainus, em jogo mais equilibrado, pelo placar de 20×12.

Invicto, o elenco aguarda a confirmação da data do quinto e sexto compromissos que terá pela competição. Os adversários, porém, já são conhecidos e ameaçam a sequência de vitórias do time piracicabano: Storm e Spartans, ambos da capital paulista. O Storm é o atual campeão do circuito da Associação Pró-Futebol Americano ao vencer o título em 2016, derrotando na final exatamente os Spartans, atuais vice-campeões paulistas. A rodada dupla deve ser realizada em Sorocaba.

MASCULINO

O fim de semana não foi perfeito para os Cutters devido à derrota da equipe masculina de flag, também pela APFA. Jogando no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, em Piracicaba, o time foi superado pelo Marginals Football, pelo placar de 20×4. O revés, porém, não tirou os Cutters da liderança isolada da Divisão Sul da Conferência Caipira, com três vitórias e uma derrota. O elenco do head coach Luiz Franco volta a campo no dia 6 de agosto, em Jundiaí, para enfrentar o Atibaia Super Chargers.

Início