Basquete

Feminino busca 1º lugar; masculino quer embalar

Nhô Quim entra em quadra duas vezes neste sábado em torneios diferentes

Léo Oliveira, ala e armador da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O ala Léo Oliveira está confirmado na partida contra o Paulistano (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A bola laranja sobe duas vezes neste sábado (13) para o XV de Piracicaba. Jogando em casa, a equipe feminina defende a invencibilidade em jogos oficiais nesta temporada e a luta pela liderança da Liga ARB (Associação Regional de Basquete) contra Itapira, às 15h, com entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na sequência, às 18h, é a vez do time masculino enfrentar o Paulistano em busca da segunda vitória consecutiva pela divisão especial do Campeonato Paulista. A partida acontece em São Paulo.

O elenco feminino, dirigido pelo técnico Ariel Rodrigues, ocupa a segunda posição na classificação geral da Liga ARB com 12 pontos ganhos e seis vitórias conquistadas – a equipe mantém 100% de aproveitamento. A liderança da competição regional ainda pertence a Santa Bárbara d’Oeste, que soma 14 pontos, mas tem oito jogos disputados. XV e Santa Bárbara d’Oeste já se enfrentaram duas vezes na fase de classificação e o Nhô Quim levou vantagem nas duas partidas.

MASCULINO

Revigorado após derrotar Bauru e acabar com o jejum de vitórias no Paulistão, o XV de Piracicaba tem parada complicada neste sábado. O Alvinegro visita o vice-líder Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista. Na avaliação do técnico Baiano, que retornou ao comando da equipe após o desligamento do sérvio Dusan Radivojevic, o triunfo na última rodada renovou as energias do plantel. “A vitória é sempre importante e garante um gás novo aos atletas”, disse o treinador.

Após o compromisso em São Paulo, a equipe alvinegra enfrenta uma maratona de jogos na próxima semana, quando encara a Liga Sorocabana na segunda-feira (15), às 20h, em Piracicaba, e viaja na quarta-feira (17) para São José do Rio Preto, onde encara o América, às 20h, no Centro Regional de Eventos. Para fechar a maratona, o XV de Piracicaba volta a jogar em casa, sábado (20), quando recebe Osasco, sábado, às 18h, novamente no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Início