Jiu-Jitsu

Felipe é campeão de novo; Rafael volta ao topo

Irmãos Borges fecham fim de semana perfeito com dois ouros em Paulínia

Rafael Borges, atleta do projeto Generoso BJJ Jiu-Jitsu
Rafael Borges voltou a conquistar um título e faturou o primeiro ouro em 2017 (Foto: E-Photo/Divulgação)

O fim de semana foi especial para a família Borges. No último sábado (1º), os irmãos Felipe e Rafael saíram do tatame invictos e conquistaram o título do Campeonato Paulinense de Jiu-Jitsu. A dupla encerrou a participação com 100% de aproveitamento após vencer seis lutas – foram três combates para cada atleta. O próximo compromisso dos Borges está agendado para o dia 23 de abril, na cidade de Barueri. Na ocasião, os irmãos piracicabanos brigam pelo título do Campeonato Brasileiro.

Felipe e Rafael iniciaram 2017 com a primeira etapa do Circuito Paulista. O evento, organizado pela PFJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), aconteceu também em Barueri. Felipe conquistou o título da competição, enquanto Rafael ficou com o bronze após ser eliminado nas semifinais. A dupla voltou ao pódio no segundo torneio oficial da temporada. No Campeonato Regional, realizado na cidade de Osasco, Rafael conquistou o vice-campeonato na categoria infanto-juvenil super pesado, para atletas com faixas laranja e verde. Já Felipe ganhou as três lutas que fez por finalização e garantiu o título na categoria infantil peso médio, para faixa laranja.

RETROSPECTO

Integrantes da equipe GF Team e revelados na Casa do Hip Hop sob comando do treinador André Cavalcante, os irmãos Borges também conquistaram no ano passado o título do Campeonato Paulista. Apesar da sequência de resultados favoráveis, entre eles o título no Pan-americano, Felipe e Rafael enfrentam dificuldades para se manter no esporte. Em 2016, a família chegou a realizar bingos e vender feijoada para pagar a inscrição dos jovens atletas nos campeonatos.

Início