Automobilismo

Felipe De Nadai domina etapa e garante título

Piracicabano vence as duas últimas baterias do ano e conquista Copa Paulista

Felipe De Nadai, piloto piracicabano de kart cross
Felipe De Nadai dominou a competição do início ao fim e venceu mais uma vez (Foto: Divulgação)

O piracicabano Felipe De Nadai é campeão da Copa Paulista de kart cross. A confirmação do título veio no último domingo (3), em Piedade. Líder absoluto na categoria especial 250 cilindradas, Felipe encerrou a temporada ao fazer barba, cabelo e bigode: pole position e vitória nas duas baterias. Em nove etapas, foram sete triunfos, uma segunda colocação e um terceiro lugar. Na classificação geral, as três primeiras colocações foram preenchidas por pilotos de Piracicaba. Davi Santin foi o vice-campeão, enquanto Thiago De Nadai terminou em terceiro.

Felipe dominou as provas do fim de semana de ponta a ponta e foi ameaçado apenas pelo irmão, Thiago, que largou em sexto, mas rapidamente chegou ao segundo lugar. A sorte, porém, estava ao lado do campeão: um pneu furado tirou Thiago da corrida. “Estou bastante feliz pelo título. Agora, vamos aguardar a próxima temporada, mas não dá para ficar parado. É preciso evoluir, a categoria tem excelentes pilotos e o investimento na melhoria dos equipamentos é percebida de corrida para corrida”, disse Felipe. A equipe De Nadai é patrocinada pela Rocket Escapamentos.

“Minha temporada não poderia ser melhor, fui muito constante e consegui um número de vitórias importante, sempre brigando na frente. Estou bastante satisfeito”, afirmou Felipe, que tem 25 anos e foi campeão estadual em 2012 na categoria 135 cc. Realizada em cidades da região de Sorocaba, a Copa Paulista foi amplamente dominada pelos irmãos De Nadai em 2017. No ano que vem, ele e o irmão planejam participar do Campeonato Brasileiro, que é dividido em duas etapas. O gasto total para ambos varia entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por etapa.

Início