Jiu-Jitsu

Felipe Borges é campeão no Circuito Paulista

Atleta de 9 anos se confirma como revelação do esporte; Rafael é bronze

Felipe Borges, vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu
O atleta piracicabano Felipe Borges foi campeão do Circuito Paulista Aberto de jiu-jitsu (Foto: Divulgação)

O lutador piracicabano Felipe Borges conquistou neste sábado (13) a medalha de ouro no Circuito Paulista Aberto de jiu-jitsu. O atleta de 9 anos ficou com o título após três vitórias por finalização na categoria infantil A peso leve (faixa amarela). O irmão de Felipe, Rafael Borges, de 11 anos, encerrou a participação com a medalha de bronze após ser derrotado na semifinal da categoria infanto-juvenil A super pesado (faixa laranja). O próximo compromisso dos lutadores está agendado para domingo (21), em Sorocaba, onde será realizado o Torneio Regional Kids.

O Circuito Paulista Aberto foi o segundo dos três eventos que a dupla piracicabana disputa em sequência. Na estreia, Felipe e Rafael Borges conquistaram o título do Open Valinhos de Jiu-Jitsu, competição que reuniu mais de 1.000 atletas em todas as categorias competitivas – mirim a máster. Os dois irmãos são revelados pelo projeto Generoso BJJ (sigla em inglês para jiu-jitsu brasileiro), sob comando do treinador André Cavalcante, e integrantes da equipe Alliance JJ.

O ano começou com o pé direito para os lutadores, que estrearam com duas medalhas de ouro na Premium Cup, em Campinas. No primeiro semestre, Rafael Borges se consagrou ainda campeão brasileiro e foi vice-campeão sul-americano. Felipe Borges, é o atual campeão continental e ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro. A dupla também não decepcionou no primeiro Mundial da carreira. Os dois irmãos conquistaram uma medalha de prata e outra de bronze na competição, realizada em julho no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Início