Futebol

Fábio Santos já respira sem ajuda de aparelhos

Ex-jogador do Alvinegro sofreu AVC Hemorrágico, mas apresenta evolução

O ex-atacante Fábio Santos continua dando sinais de recuperação. O último boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (23), aponta que o ex-jogador do XV de Piracicaba já consegue respirar sem ajuda de aparelhos e não apresenta novas complicações no quadro de saúde. De acordo com os médicos que cuidam do caso, a expectativa é de que Fábio Santos deixe a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na próxima semana. O ex-atacante de 36 anos continua internado na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí (SC), cidade em que vive.

Segundo a família, o ex-atleta já começou a responder aos estímulos neurológicos, ainda que de forma limitada – ele já movimenta braços e pernas. Os testes feitos no hospital também apontam que não há qualquer nova infecção, fator que poderia complicar a situação. O ex-camisa 9 do XV de Piracicaba sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico na última semana de maio, mas não corre mais risco de morte.

Fábio Santos marcou 38 gols em 60 jogos disputados pelo XV de Piracicaba. O ex-jogador foi artilheiro da Copa Paulista de 2008 com 14 gols – o time piracicabano, porém, perdeu o título em casa na decisão contra o Atlético Sorocaba e ficou com o vice-campeonato. Em 2011, na campanha do acesso e do título da Série A2, Fábio Santos encerrou a competição como reserva, mas ainda assim fez sete gols na divisão de acesso do Campeonato Paulista.

Início