Futebol

Ex-atacante Fábio Santos já não corre riscos

A esposa do ex-jogador do XV de Piracicaba confirmou ontem a informação

Fábio Santos, atacante do XV de Piracicaba
Fábio Santos ao lado da esposa e da filha (Foto: Arquivo Pessoal)

Fábio Santos, camisa 9 do XV de Piracicaba em duas passagens entre 2008 e 2011, não corre mais risco de morte. A notícia foi confirmada às 14h55 deste sábado (18) pela esposa do ex-jogador, Wanessa Costa. O ex-atacante de 36 anos continua internado na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí (SC), cidade em que vive, mas saiu do coma e, de acordo com os médicos, está em fase de recuperação. A expectativa é de que Fábio Santos deixe a Unidade de Terapia Intensiva na próxima semana.

O ex-atleta sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico há cerca de 20 dias e, segundo os boletins divulgados, tinha estado de saúde considerado grave. O quadro apresenta melhorias consideráveis, mas ainda não definitivas – as respostas aos estímulos neurológicos estão limitadas. As informações sobre o caso cessaram pois a esposa de Fábio Santos havia pedido privacidade para tratar a situação. No início da tarde deste sábado, Wanessa Costa revelou que o marido e ex-jogador do XV de Piracicaba já não corre mais riscos de morte.

NÚMEROS

Fábio Santos marcou 38 gols em 60 jogos disputados pelo XV de Piracicaba. O ex-jogador foi artilheiro da Copa Paulista de 2008 com 14 gols – o time piracicabano, porém, perdeu o título em casa na decisão contra o Atlético Sorocaba e ficou com o vice-campeonato. Em 2011, na campanha do acesso e do título da Série A2, Fábio Santos encerrou a competição como reserva, mas ainda assim fez sete gols na divisão de acesso do Campeonato Paulista.

Início