Futebol

Fabinho volta ao XV; Samuel Pires está próximo

Atacante é o sexto reforço do clube, que deve anunciar goleiro para Série A2

Fabinho, atacante do XV de Piracicaba, comemora o gol marcado contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli
Fabinho marcou quatro gols no Campeonato Paulista de 2016 pelo XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O atacante Fabinho, de 34 anos, está de volta ao XV de Piracicaba. A contratação foi anunciada pelo presidente do clube, Celso Christofoletti, em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta terça-feira (28), e confirmada pela assessoria de imprensa nas redes sociais. Vice-campeão em 2012 pelo Guarani e artilheiro do time piracicabano no Paulistão 2016, quando marcou quatro gols, Fabinho é o sexto reforço do Alvinegro para a Série A2 do Estadual, em 2018.

“Fala, torcedor do XV! Aqui é o Fabinho e comunico a vocês que estou retornando. Quero falar que estou muito feliz pelo acerto e junto com vocês, vamos escrever uma nova história. Agradeço ao presidente pelo esforço, estou muito feliz  e que a gente possa conquistar o nosso objetivo. Um abraço e daqui a pouco estaremos juntos. Valeu!”, disse Fabinho, em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (29) na Fan Page do XV de Piracicaba. A diretoria ainda busca um zagueiro, um meia e um atacante de área para completar o elenco.

Antes do acerto com o atacante, o XV já havia anunciado o retorno do zagueiro Vinícius Simon, de 31 anos, que defendeu o Alvinegro em cinco jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. Além do defensor, o Nhô Quim confirmou os nomes do goleiro Luiz Fernando, do lateral-direito Oziel e dos atacantes Éverton e Jobinho. O próximo a chegar deve ser o também goleiro Samuel Pires, que pertence ao Penapolense, mas pode ser emprestado ao XV no primeiro semestre de 2018.

A chegada de mais um goleiro não está condicionada à venda de Mateus Pasinato para o Brentford, da segunda divisão da Inglaterra. Com a janela de transferências fechada, a negociação poderá ser concluída apenas em janeiro. A transação poderá render cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Alvinegro. Em caso de a venda não ser concretizada, Mateus Pasinato permaneceria no elenco que vai disputar a Série A2 e brigaria por posição com Luiz Fernando e Samuel Pires.

Início