Lutas

Exame fecha ciclo de adaptação na Chock Dee

Avaliação da temporada é positiva, de acordo com técnico Jampa Leibholz

Exame de graduação - Chock Dee
O exame foi realizado no último fim de semana na academia Chock Dee (Foto: Líder Esportes)

A academia Chock Dee realizou no último fim de semana o exame de graduação para muay thai, evento que serviu para avaliar os aspectos técnicos de cada atleta. De acordo com o treinador Jampa Leibholz, que também é atleta, a atividade fechou uma temporada em que a equipe teve de passar por adaptações. “O ano foi bom, tivemos mudanças nos treinamentos e acredito que isso melhorou o nível técnico do pessoal, mas somos conscientes de que temos mais o que melhorar ainda”, afirmou Jampa.

Na graduação com os alunos da academia, uma banca avalia a parte técnica e o desenvolvimento de cada atleta. “Nós fazemos isso desde a branca até a ponta azul escura. Em 2016, separamos o grupo de acordo com o foco de cada um: alguns no muay thai, outros no kickboxing e outros ainda no boxe chinês”, completou o treinador, que em 2016 enfrentou mudanças de categoria e conquistou títulos internacionais e cinturões em duas modalidades diferentes. Após quase dois anos sem lutar, Jampa ganhou dois títulos internacionais, venceu a Copa do Brasil, Paulista e Brasileiro, e ainda conseguiu dois cinturões no muay thai e kickboxing.

O grande momento do ano aconteceu em outubro, no México, com o título do Campeonato Pan-americano. A competição foi disputada em Cancún e encerrou o calendário internacional da temporada. Emocionado, Jampa subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria full contact (-60 kg) faixa preta. O lutador da academia Chock Dee disse que a luta que decidiu o título foi a mais difícil que fez ao longo da carreira. “Foi sem dúvidas a luta mais dura e mais bonita que já fiz em minha vida. O esporte me proporcionou a ir à lugares imagináveis, fez eu mudar de vida”, contou.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início