Futebol

Ex-XV, Fábio Santos sofre AVC; estado é grave

Artilheiro do time piracicabano está com 36 anos e vive drama pessoal

Fábio Santos e a mulher, Wanessa Costa
Fábio Santos e a mulher, Wanessa Costa: drama na vida do ex-atacante alvinegro (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-atacante Fábio Santos, que defendeu o XV de Piracicaba entre 2008 e 2011, em duas passagens, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico na semana passada e está hospitalizado em Itajaí (SC), cidade em que vive. O ex-jogador está com 36 anos. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde é considerado grave. Wanessa Costa, mulher de Fábio Santos, escreveu nesta terça-feira (31) um depoimento sobre o entorno do ‘Japonês Preto’, como Fábio Santos era chamado pelos colegas de vestiário no Barão da Serra Negra.

“Obrigada a todos pelas palavras […] o momento é restrito à família, mas quero pedir a todos que gostam de mim e do Fábio que por favor orem, me ajudem a fazer um milagre na vida dele. Estou sem chão, ele sofreu um AVC Hemorrágico […] o médico disse que é grave e ele corre risco de morte. Estou muito abalada, mas creio que Deus já tomou providência na vida do meu amor, ele tem muito para viver”, escreveu Wanessa nas redes sociais.

HISTÓRICO

O atacante Fábio Santos chegou ao XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista de 2008. Chamado na época de Fabigol, o artilheiro marcou ao todo 38 gols em 60 jogos que disputou pelo Nhô Quim. O grande momento do jogador foi na própria Copa Paulista daquele ano, quando foi artilheiro da competição marcando 14 gols – o Alvinegro perdeu o título na decisão contra o Atlético Sorocaba e ficou com o vice-campeonato. Em 2011, na campanha do acesso e título no Campeonato Paulista da Série A2, Fábio Santos começou bem, mas acabou o certame no banco de reservas. Ainda assim, o camisa 9 fez sete gols na divisão de acesso.

Início