Futebol

Ex-XV está em coma induzido; quadro segue grave

Artilheiro do Nhô Quim, Fábio Santos luta pela vida; hemorragia é controlada

Fábio Santos, ex-atacante do X de Piracicaba
Fábio Santos defendeu o Alvinegro entre 2008 e 2011: artilharia, acesso e títulos (Foto: Líder Esportes)

O estado de saúde do ex-atacante do XV de Piracicaba, Fábio Santos, continua grave. O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (2) aponta que o ex-atleta sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico causado pelo rompimento do aneurisma. A nota positiva é que a hemorragia está controlada, segundo os médicos que cuidam do caso. Fábio Santos, de 36 anos, está hospitalizado em Itajaí (SC), cidade em que vive. O ex-jogador está em coma induzido, estado em que deve permanecer enquanto os riscos de morte não são descartados.

Fábio Santos defendeu o Nhô Quim em duas passagens entre 2008 e 2011; o atacante marcou 38 gols em 60 jogos

“O quadro dele é bem delicado, estamos sem chão. O momento é mais restrito para a família, minha sogra, os amigos mais próximos. Graças a Deus, a hemorragia foi contornada. Tenho fé que vamos dar boas notícias em breve, assim que ele acordar vamos fazer um vídeo para agradecer toda a força que estamos recebendo”, disse a esposa do ex-jogador, Wanessa Costa, em entrevista ao LÍDER nesta quinta-feira. Nas redes sociais, o XV de Piracicaba publicou uma foto do ex-atacante com a camisa do clube e a mensagem ‘Força Fábio Santos’.

O ex-atacante defendeu o Nhô Quim em duas passagens entre 2008 e 2011. Chamado na época de Fabigol pelos torcedores, o artilheiro marcou 38 gols nos 60 jogos que disputou pelo Alvinegro. A melhor fase foi na Copa Paulista de 2008, quando Fábio Santos formou dupla de ataque com Adílson e foi artilheiro da competição marcando 14 gols – o Alvinegro deixou escapar o título na decisão contra o Atlético Sorocaba e ficou com o vice-campeonato. Em 2011, na campanha do acesso e do título no Campeonato Paulista da Série A2, Fábio Santos começou como titular e anotou sete gols, mas, apesar do título de campeão, acabou o certame no banco de reservas.

Início