Futebol

Ex-Premier League, Guly acerta com o XV

Jogador é o oitavo reforço do Alvinegro para a competição estadual

O XV de Piracicaba acertou nesta terça-feira (5) a contratação do meio-campista Guly para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2018. O jogador, que pode atuar em diferentes funções no meio de campo, é o oitavo reforço do Alvinegro, que já havia anunciado as chegadas dos goleiros Samuel Pires e Luiz Fernando, do lateral-direito Oziel, do zagueiro Vinicius Simon e dos atacantes Everton, Fabinho e Jobinho. O clube trouxe ainda o volante Jonathan Costa, ex-Desportivo Brasil (leia abaixo), e deve acertar ainda nesta semana com o lateral-esquerdo Thiago Feltri.

Guly deve chegar ao Barão da Serra Negra no dia 17 de dezembro e realizará exames físicos e médicos antes de assinar o contrato e se juntar ao elenco na pré-temporada para a Série A2. Jogador que completa 36 anos em dezembro, Guly começou na Portuguesa Santista, mas construiu sua carreira no futebol europeu. Em 2003, o atleta se transferiu para o Catania. Na Itália, foram quase dez anos, com passagens em equipes como Cesena, Fiorentina e Perugia.

Guly disputou 103 jogos e fez 19 gols pelo Southampton, conquistando o acesso para a Premier League

A melhor fase do jogador, porém, se deu no Southampton, da Inglaterra. Em quatro anos de clube, Guly disputou 103 jogos e fez 19 gols, sendo peça importante no acesso conquistado na temporada 2011/12 para a Premier League. Após passar pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos, o meio-campista voltou ao Brasil em 2016, para vestir a camisa do Ituano. O último clube do jogador foi o Luverdense-MT, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017.

A chegada de Guly foi enaltecida pelo vice-presidente e diretor de futebol do XV, Ricardo Moura. “É um atleta de muita força e boa estatura, o que vai fortalecer a nossa bola aérea. Além disso, o Guly vem de uma sequência muito boa de jogos, sempre sendo titular nos últimos anos”, disse. “Ele se cuida bastante e não sofreu com lesões nos últimos clubes em que atuou. Tem muita qualidade e vai nos ajudar a alcançar o nosso objetivo”, completou o gestou de futebol do XV, Beto Souza.

REFORÇO

Além de Guly, o XV de Piracicaba também confirmou nesta terça-feira (5) o nono reforço para a próxima temporada. O volante Jonathan Costa, de 22 anos, com passagem pelo futebol português, onde defendeu o Portimonense, em 2015, já se apresentou ao Barão da Serra Negra e realizará exames antes de firmar contrato em definitivo. Jonathan Costa ainda defendeu as cores de Penapolense, Linense, Bragantino e Desportivo Brasil, tendo disputado a edição 2017 da Copa Paulista pela equipe de Porto Feliz.

Início