Tênis de Mesa

Ex-Piracicaba, Thainá Gava acerta com Palmeiras

Contrato tem duração de uma temporada; estreia será em abril pelo Paulista

Ex-atleta de Piracicaba, a mesatenista Thainá Gava é o novo reforço do São Bernardo/Palmeiras para a temporada 2017. O contrato foi assinado na última segunda-feira (13) e tem validade de um ano. Pelo clube palmeirense, que está ligado à cidade do ABC Paulista, Thainá vai disputar a Copa Brasil, Torneio Ranking Paulista, Campeonato Brasileiro, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. A estreia acontece nos dias 1 e 2 de abril, com a primeira etapa do Ranking Paulista no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro), em São Paulo.

“Estou muito feliz com o acordo para jogar pelo Palmeiras, é algo que me deixa muito mais motivada para continuar jogando. Aumentei a minha carga horária de treinamento e estou me dedicando bastante, pois não é qualquer dia que se defende um clube deste tamanho”, contou Thainá, que tem uma razão extra para se esforçar. “Independente de ser tênis de mesa ou futebol, tem o lado familiar, que é todo palmeirense (risos). Aqui, estão todos muito felizes”, relatou a atleta.

A mesatenista vai representar o São Bernardo/Palmeiras nas categorias juventude e absoluto A. Campeã brasileira pela seleção estadual em 2016, ano em que também conquistou o título dos Jogos Regionais defendendo a cidade de Franca, Thainá é cautelosa em relação ao futuro e diz que o momento é de aproveitar a nova fase. “É difícil falar sobre o que pode acontecer nos próximos anos. No fim deste ano, eu me formo em administração, então não sei o que pode aparecer. O que eu consigo prometer é que em 2017 vou me dedicar e aproveitar ao máximo a oportunidade”, completou.

Início