Ginástica Rítmica

Estreante, Piracicaba encerra Nacional em 7º

Objetivo era terminar entre os dez melhores do país em Porto Alegre

Piracicaba - Ginástica Rítmica
A equipe piracicabana cumpriu o objetivo traçado para a disputa do Torneio Nacional (Foto: Divulgação)

Missão cumprida: estreante no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica e com objetivo de ficar entre as dez melhores equipes do país na categoria juvenil, Piracicaba encerrou a disputa em Porto Alegre (RS) com o sétimo lugar na classificação geral. A 21ª edição do evento, que acabou no último domingo (23), contou com a participação de 17 conjuntos. Destaque ainda para a ginasta Isabela Araújo, sexta colocada geral na categoria adulto nível 2. O resultado deixou satisfeitas as técnicas Helena Macchi e Mariana Winterstein.

“Estou muito feliz pelo trabalho realizado pelas atletas. A viagem foi maravilhosa e voltamos para casa realizadas, pois sei que todos fizeram o melhor. Agradecemos a todos que acreditam em nosso trabalho. Foi um momento único”, escreveu Mariana, nas redes sociais. A treinadora tem bons motivos para comemorar. Em boa fase, Piracicaba vem colecionando resultados expressivos na categoria no segundo semestre deste ano.

Em setembro, a equipe participou da Copa Estadual, organizada pela SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), quando o conjunto juvenil (12/14 anos) foi campeão, com Ana Júlia Bortoletto em terceiro lugar na bola e primeira colocação no arco – Piracicaba também ficou com o ouro nesta categoria. Nos Jogos Abertos do Interior, Piracicaba conquistou pela quarta vez na história o título da competição, em São Bernardo do Campo. No evento, a equipe liderada por Helena Macchi e Mariana Winterstein ‘cravou’ a série e abriu sete pontos de vantagem para a segunda colocada.

Início