Karatê

Estreante, Fran traz inédito bronze do Equador

Piracicabana conquista excelente resultado no Campeonato Pan-americano

Francielle Lima, à direita, comemorou bastante o bronze na estreia no Pan-americano (Foto: Líder Esportes)

O karatê de Piracicaba alcançou mais uma façanha no último fim de semana, no Equador. A protagonista foi a atleta Francielle Lima, que conquistou a medalha de bronze na 26ª edição do Campeonato Pan-americano juvenil, disputada na cidade de Guayaquil. A lutadora, estreante no torneio, faturou o bronze na categoria sub-21 (-50 kg) após fazer quatro lutas. Derrotada nas quartas de final, Francielle se recuperou na repescagem e derrotou o Canadá para subir ao pódio no Equador.

“É algo que eu esperava, pois treinei bastante para isso. Sem dúvida, foi a medalha mais importante da minha carreira”, afirmou a medalhista. “O bronze é a prova de que não podemos desistir, precisamos acreditar para chegar aonde quero. Mas, isso não é máximo. Meu próximo objetivo é o Mundial e, quem sabe, chegar às Olimpíadas”, disse a lutadora. O Mundial sub-21 será realizado ano que vem e terá como sede o Egito. O karatê fará parte do programa olímpico nos Jogos de 2020, em Tóquio.

AVALIAÇÃO

Além de Francielle Lima, Piracicaba foi representada em Guayaquil pela atual vice-campeão sul-americana, Maria Eliza, que desta vez não chegou ao pódio na categoria -55 kg. Na classificação geral, o Brasil ficou com a segunda colocação, com nove medalhas de ouro, contra dez dos EUA. A competição reuniu 790 atletas de 22 países. “O desempenho foi bom, faltou pouco para voltarmos com o título de campeão geral”, afirmou Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira que também dirige a equipe piracicabana Sport Way/Selam/AFPMP/Açaí Mil & Ross/JF Comercial/Onodera/Galileo Grill/Tatu Suplementos.

Início