Futebol

‘Estamos no caminho certo’, diz Lucas Cunha

Capitão do XV exalta boa campanha e aproveita momento para descanso

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba
Lucas Cunha é um dos destaques do Nhô Quim na Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba tem folga na tabela e não joga neste fim de semana. Líder do Grupo 3 com 81% de aproveitamento de pontos e ainda invicto na Copa Paulista, o Alvinegro tem a terceira melhor campanha da competição. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (18), o zagueiro Lucas Cunha enalteceu a campanha do Nhô Quim e acredita que a equipe está no caminho certo. “É uma campanha onde todos estão se dedicando, querendo construir o nome no clube. Estamos no caminho certo”, disse Cunha.

O zagueiro também falou sobre o período de 11 dias sem jogos oficiais. “Acho que não muda em nada, pois também é bom ter um descanso no campeonato. Tivemos uma sequência dura, saímos atrás no placar em alguns jogos e tivemos que correr para reverter o resultado. Vamos aproveitar para descansar, treinar, corrigir alguns erros e aproveitar o momento que estamos em cima. Todos estão com a cabeça boa para dar sequência ao campeonato”, complementou o capitão.

O Alvinegro lidera o Grupo 3 da Copa Paulista com 17 pontos. Na sequência, aparecem Bragantino, com 11 pontos, Red Bull e São Paulo, com dez e nove pontos, respectivamente. O Ituano é o primeiro time fora da zona de classificação e aparece em quinto lugar, com oito pontos, seguido pelo Paulista, com sete. O lanterna da chave é o Juventus, que soma apenas quatro. O próximo compromisso do XV é contra o Bragantino, em duelo marcado para o dia 26 no estádio Barão da Serra Negra. Nesta sexta-feira (19), o Alvinegro realiza um jogo-treino, às 15h, contra o São Carlos, também em Piracicaba.

Início