Ginástica Rítmica

Equipe piracicabana promove três dias de seletiva

Meninas de 8 a 14 anos têm chance de integrar time atual campeão dos Abertos

Seletiva de Piracicaba para ginástica rítmica
Equipe venceu os Jogos Abertos do Interior apenas com ginastas piracicabanas (Foto: Arquivo Pessoal)

Atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, a equipe piracicabana de ginástica rítmica fará uma clínica seletiva para meninas de 8 a 14 anos neste mês. As atividades serão realizadas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, nos dias 15 e 17, das 8h às 10h, e no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), nos dias 17 e 19, das 14h às 16h.

Segundo a técnica Helena Macchi, não há a necessidade de inscrição. A seletiva aprovará oito atletas para a classe pré-infantil (8 a 10 anos), oito para a infantil (11 e 12 anos) e três para a juvenil (12 a 14 anos). “Nosso projeto compete com quatro categorias. Além dessas, também tem a adulta”, informou Helena, que treina a equipe ao lado de Mariana Winterstein.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Unimep, Colégio Metropolitano, Associação Atlética Educando pelo Esporte, escola de balé Studio 415 e fisioterapeuta Alessandra Brambila.

Início