Automobilismo

Equipe piracicabana leva 4 carros a Mogi Guaçu

Bruno Leme, Cláudio Rodrigues, Fábio Farias e Marco Vale representam a cidade

Carro da Equipe Alfia
O carro de Bruno Leme está pronto para a prova deste fim de semana (Foto: Diego Santillana/Líder Esportes)

Líder absoluto do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 restando duas etapas para o encerramento da competição, o piracicabano Bruno Leme entra na pista neste fim de semana sem a ‘obrigação’ de vencer. O piloto será um dos quatro representantes da equipe Alfia na prova agendada para o autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A corrida do próximo domingo (24)  terá caráter amistoso e não conta pontos para o Estadual. Porém, Bruno Leme não abre mão da busca pelo lugar mais alto do pódio.

“Eu sempre entro na pista com a expectativa de fazer uma boa prova e buscar a vitória”, afirmou o piloto. No fim de semana, ele estará acompanhado de três companheiros de equipe: Cláudio Rodrigues, Fábio Farias e Marco Vale. O trio também disputa o Campeonato Paulista. “É uma oportunidade de disputar mais uma corrida e o objetivo continua sendo o mesmo, independente de ser uma bateria extra, que não vale pontos para a competição. A ideia é chegar ao pódio e aumentar a confiança”, disse Bruno Leme.

PAULISTA

O Campeonato Paulista de Fórmula 1600 é dividido em dez etapas e 20 baterias. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final leva em consideração 15 provas. De acordo com o regulamento, cada corrida tem duração de 12 voltas ou 30 minutos, com inversão de grid para os dez primeiros colocados na prova final de cada jornada. Líder na classificação geral, o piracicabano já disputou 16 provas na atual temporada, com dez vitórias.

“Estou bastante satisfeito com o que fizemos até agora. A avaliação nossa desta temporada é que tem sido muito boa, basta ver os resultados. Conseguimos dez vitórias e ficamos três vezes em segundo lugar. Nós tivemos apenas três descartes em 16 corridas. Os números são bastante positivos”, afirmou Bruno Leme. Na última etapa oficial, disputada há exatamente um mês, em Interlagos, o piracicabano chegou em segundo lugar na primeira bateria, mas ganhou a segunda prova debaixo de chuva.

Início