Automobilismo

Equipe piracicabana faz 4 pódios no Velo Città

Alberto Cattucci e Bruno Leme fizeram a dobradinha na primeira prova do dia

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
O piloto Bruno Leme lidera a classificação do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 (Foto: Pavan Fotografia)

A equipe Alfia subiu quatro vezes ao pódio no último domingo (24), em Mogi Guaçu, nas duas baterias disputadas pela categoria Fórmula 1600 no circuito Velo Città. A rodada extra, que não valeu pontos para o Campeonato Paulista, começou da melhor forma possível para a equipe: na primeira corrida, a Alfia fez dobradinha com a vitória de Alberto Cattucci, piloto recém-contratado, e o segundo colocado Bruno Leme, líder absoluto do certame estadual. Na segunda bateria, Leme repetiu a posição, enquanto Cláudio Rodrigues ficou com o quinto lugar.

“O fim de semana foi excelente, com ótimos resultados. Não era uma prova valendo pontos, mas fomos bem mais uma vez e estamos satisfeitos com o rendimento”, afirmou Bruno Leme. O piloto piracicabano levou ‘azar’ na segunda corrida do fim de semana. Bem posicionado, Bruno Leme praticamente não teve chances de assumir a ponta. Restando quatro voltas para o final, a direção ordenou bandeira amarela na reta dos boxes, principal ponto de ultrapassagem do circuito. Para dificultar a situação, o safety car entrou na pista na última volta.

“Infelizmente, não foi possível a vitória na segunda bateria, mas o importante é que, no geral, o carro se comportou muito bem”, declarou o piracicabano. Líder absoluto do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 restando duas etapas para o encerramento da competição, Bruno Leme está próximo do título inédito. A competição é dividida em dez etapas e 20 baterias. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados. Nesta temporada, o piloto piracicabano já disputou 16 provas e soma dez vitórias e três segundas colocações.

Início