Automobilismo

Equipe Phoenix realiza ajustes para endurance

Última prova deste ano está agendada para o dia 9 de dezembro no ECPA

Copa ECPA de Endurance 2017 - Equipe Phoenix
A equipe Phoenix quer o título da Copa ECPA de Endurance 2017 (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A equipe piracicabana Phoenix Competições está em fase de preparação para a quarta e última etapa da Copa ECPA de Endurance, prova de três horas que será disputada dia 9 de dezembro no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). A corrida define o título da temporada e, para encerrar 2017 em alta, o piloto e preparador Luís Piccolo e os mecânicos da equipe vêm fazendo testes nos carros que disputarão a última prova oficial do ano. “Foi uma excelente temporada. Como é a última corrida do ano, a sede de vencer aumenta, então, tudo tem que estar funcionando como um relógio”, afirmou.

O ano da Phoenix dá razão ao preparador. Em outubro, o piloto Guilherme Reischl venceu a Copa ECPA de Velocidade na categoria Marcas & Pilotos, divisão novatos. A chefe de equipe, Cris Lima, disse que 2017 superou as expectativas. “O carro do Guilherme teve um comportamento regular em praticamente todas as etapas, e a dedicação dele foi recompensada. Vamos para o endurance trabalhando para que nossos pilotos tenham condições de encerrar o ano com mais um pódio”, disse.

Com três horas de duração, a Copa ECPA de Endurance une na pista os carros do Marcas & Pilotos e também os bólidos da Fórmula Tubular. As duas categorias correm lado a lado, mas a pontuação é feita separadamente. De acordo com a programação divulgada pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, além da corrida de longa duração com largada marcada para as 17h, será realizada a entrega dos troféus para os campeões de 2016 e de 2017. A cerimônia de premiação começa às 20h.

Início