Tênis de Mesa

Equipe leva 8 atletas para medalhar em Jundiaí

CCP/APTM disputa 3ª etapa do Torneio Ranking Paulista neste fim de semana

Isabela Cassemiro, jogadora da equipe de tênis de mesa de Piracicaba CCP/APTM
Isabela Cassemiro é jogadora da equipe de tênis de mesa CCP/APTM (Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe de tênis de mesa CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu disputa neste fim de semana, em Jundiaí, a terceira etapa do Torneio Ranking Paulista 2016. Assim como nas duas fases anteriores, quando o time piracicabano conquistou dez medalhas – dois ouros, uma prata e sete bronzes -, os jogos serão realizados no ginásio do Centro Esportivo Mário Milani entre amanhã (2) e domingo (3). A competição soma pontos para o ranking estadual e define os representantes da seleção paulista de cada categoria.

A equipe CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), entra na mesa neste sábado com Reynald Defavari (categoria infantil) e Danilo Rolim (juvenil) no torneio masculino, enquanto Ediane Bresciani (juvenil), Isabela Cassemiro (juvenil) e Mayara Defavari (mirim) representam o time piracicabano na competição feminina. Os três atletas mais experientes atuam na categoria especial domingo: Marina Michelin, que conquistou o título na última etapa, Thainá Gava e João Largueza.

“O Torneio Ranking Paulista tem grande nível e estamos disputando competições assim a cada 15 dias, a equipe vem de uma maratona”, destacou Fábio Lopes, o Cenoura, treinador da equipe ao lado de Filipe Prando. Ele lembrou que o elenco não deixou de treinar sequer no feriado da Semana Santa. “Temos que controlar os atletas, o desgaste, principalmente mental, é muito grande. Vamos treinar firme para tentar manter os resultados da última etapa, quando conseguimos cinco medalhas no total, sendo duas de ouro”, completou.

Início