Futebol

‘Entrosado’, trio diz confiar em vaga na Série D

Alex Alves, Diney e Patrick foram apresentados como reforços do Nhô Quim

O goleiro Alex Alves, os atacantes Diney e Patrick e o diretor de futebol e vice-presidente do XV de Piracicaba, Renato Bonfiglio
O diretor de futebol Renato Bonfíglio, ao lado dos novos reforços (Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)

O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira (15) mais três reforços para o Campeonato Paulista de 2016. O goleiro Alex Alves e os atacantes Diney e Patrick chegaram ao clube e, no primeiro contato com a imprensa, enalteceram o time piracicabano e destacaram a dificuldade que devem encontrar no Estadual. Pelo menos no discurso, os três parecem estar entrosados: todos colocaram como maior objetivo a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para o segundo semestre.

Patrick não é novidade no Barão da Serra Negra. Na primeira passagem do atacante pelo Nhô Quim, na Copa Paulista de 2014, o jogador ganhou a confiança dos torcedores pela garra demonstrada em campo. O contato com a ‘arquibancada’, inclusive, ficou marcado na memória de Patrick. “Todo mundo sabe que tenho um carinho especial pelo XV. Quando surgiu a chance de retornar, fiquei muito feliz. Aqui me sinto em casa”, declarou. Questionado sobre o fato de que seis equipes serão rebaixadas na próxima edição do Campeonato Paulista, Patrick disse que o foco deve ser outro. “Quem veste a camisa do XV não pode pensar em rebaixamento, o XV é muito grande para pensar nisso. O clube precisa de um calendário para o ano todo, com um campeonato nacional. Temos que pensar grande”, afirmou o atacante.

Questionado sobre o fato de que seis times serão rebaixadas no Paulistão, Patrick disse que o foco do XV deve ser outro

O goleiro Alex Alves nunca defendeu o time piracicabano, mas já enfrentou o Nhô Quim no Barão da Serra Negra e diz conhecer a ‘pressão’ sobre os visitantes. “Sempre que joguei contra o XV, senti a força da equipe e da torcida. Fico muito animado em poder vestir a camisa do clube. Estamos fechados para que em 2016 possamos conquistar nossos propósitos”, disse.

Assim como os outros dois companheiros apresentados nesta terça-feira, Diney também prometeu ‘entrega’ para alcançar a desejada vaga na Série D. “Estou muito satisfeito pela oportunidade que recebi. O Brasil todo sabe o peso da camisa do XV e vou fazer de tudo para agradar os torcedores e ajudar meus companheiros a atingirem as metas traçadas. Vamos entrar fortes no Campeonato Paulista”, completou.

Início