Automobilismo

Endurance tem campeões definidos no ECPA

Athus Biruel brilha novamente e garante o título da categoria Tubular

Copa Endurance - Foto Adilson Zavarize
A Copa ECPA de Endurance reúne duas categorias na mesma pista pontuando separadamente (Foto: Adilson Zavarize)

Com uma corrida de três horas de duração, a Copa ECPA de Endurance encerrou no sábado (9) a temporada de estreia no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. No primeiro ano e com mais de 60 pilotos disputando a final, a última prova cumpriu o que prometeu: uma briga acirrada nas duas categorias participantes, Tubular e Turismo, vencidas pelo piloto Athus Biruel e pela dupla Rodrigo Stefanini e Rodrigo Huidobro, respectivamente.

Biruel, que nesta temporada conquistou o bicampeonato das 100 Milhas Piracicaba, fez mais uma vez uma prova de destaque e alcançou a segunda vitória em quatro corridas. Com o resultado, o piloto de Araraquara garantiu o título. “Estou muito feliz por mais uma vitória. A equipe fez um trabalho fantástico. Tivemos um equipamento em ótimas condições desde os primeiros treinos livres e pudemos andar rápido o tempo todo. Acho que foi meu grande ano em Piracicaba, e saio daqui com uma sensação de ter feito meu melhor”, afirmou o campeão.

Na categoria Turismo, dividida em A e B, Stefanini e Huidobro haviam garantido o título por antecipação e optaram por não correr no último fim de semana, fechando a temporada com 61 pontos. A vitória ficou com a dupla de São Paulo, Alexandre Souza e Guilherme Reischl. Mas, o vice-campeonato acabou ficando com Luis Piccolo, que fechou a temporada com 57 pontos. Já na Turismo B, a vitória ficou como trio formado por Adilson Gorga, Thiago e Eric Folquitto, porém, o campeonato foi para as mãos da dupla João Manoel Moraes e Ricardo Cardoso.

Início