Futebol

Empate fora de casa elimina time feminino

XV de Piracicaba cai nas semifinais do Campeonato Paulista da Linaf

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
Taubaté e XV de Piracicaba fizeram uma partida bastante equilibrada (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

A equipe feminina do XV de Piracicaba foi eliminada neste sábado (12) do Campeonato Paulista organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). O time piracicabano empatou fora de casa contra o atual campeão Taubaté, por 2×2. Como havia perdido em Piracicaba por 2×1, o Nhô Quim precisava de uma vitória por qualquer placar para levar a disputa pela vaga para a decisão do torneio aos pênaltis. Na final, Taubaté busca o bicampeonato contra Boituva em jogo único, que será realizado no dia 19, em Americana.

Obrigado a vencer, o time piracicabano foi superior ao adversário em todo o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e foi para o intervalo com o placar de 0x0. O castigo veio logo no início da segunda etapa, disputada debaixo de muita chuva, quando a equipe mandante saiu na frente em falha de marcação quinzista. O XV não sentiu o gol e empatou rápido com Dani, que aproveitou jogada individual de Moara e apenas deslocou a goleira adversária para deixar tudo igual.

Segundo Leandro Silva, a eliminação nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, abalou o elenco do XV de Piracicaba

Lançado ao ataque, o Nhô Quim deu ao Taubaté a chance do contragolpe – e foi exatamente em uma jogada de contra-ataque que as donas da casa ficaram novamente em vantagem. Insistente, o time piracicabano empatou outra vez com a artilheira Moara, após assistência de Jujuba. Nos acréscimos, um lance inusitado: a goleira Magrão subiu para tentar finalizar uma cobrança de escanteio e quase virou o resultado, mas o esforço acabou sem recompensa.

Com o empate, o time comandado pelo técnico Leandro Silva encerrou a participação com uma campanha de nove vitórias, três empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados. O ataque fez 48 gols, enquanto o sistema defensivo foi vazado em 20 oportunidades. “O elenco entra agora em férias, mas algumas atletas serão emprestadas para equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, em janeiro”, admitiu o treinador. O XV volta ao trabalho apenas em fevereiro, de olho no Paulistão. “A derrota nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, abalou bastante o grupo, pois havia muita confiança no bicampeonato”, completou Leandro Silva.

Início