Futebol

Embalado, XV pode garantir vaga em Franca

Time precisa vencer a Francana para conquistar classificação antecipada

Francana x XV de Piracicaba - Futebol Feminino
Após golear o Independente, o XV visita a Francana no Paulistão (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Embalado pela goleada contra o Independente no meio de semana, quando venceu o time de Limeira por 10×0, e sem perder desde a segunda rodada, o XV de Piracicaba encara neste domingo (19) uma partida de extrema importância para a sequência do Campeonato Paulista de futebol feminino. Terceira colocada no Grupo 1 com 18 pontos, a equipe do técnico Leandro Silva garante a classificação matemática para as quartas de final em caso de vitória contra a Francana. O duelo começa às 10h no estádio José Lancha Filho, em Franca, pela 12ª rodada.

Pelo regulamento, os quatro melhores classificados de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Restando apenas três partidas para o encerramento da primeira fase, a diferença do Alvinegro para a Francana, quinta colocada e primeiro time fora do G-4, é de cinco pontos – 18 a 13. Além de carimbar a passagem para o mata-mata, uma vitória em Franca deixaria o Nhô Quim ainda em condições de brigar pela liderança da chave, que hoje é dividida entre Rio Preto e Corinthians, ambos com 22 pontos.

“Nós estamos pensando apenas na partida, a classificação é consequência do trabalho que estamos realizando. O jogo será bastante complicado, mas com os pés no chão, podemos sair de Franca com o resultado positivo”, afirmou o técnico Leandro Silva, que aposta na boa fase da atacante Moara para conquistar os três pontos – a camisa 9 é vice-artilheira do Paulistão com nove gols. Levantamento feito pelo Blog do Vitor Prates aponta que as duas equipes já se enfrentaram nove vezes, com cinco vitórias do XV, três triunfos da Francana e um empate. No primeiro turno, em Piracicaba, deu XV: 2×1.

Início