Karatê

Embalado, Hernani é campeão em Foz do Iguaçu

Piracicabano conquista título internacional e confirma excelente fase em 2017

Hernani Veríssimo, atleta da equipe de karatê Sport Way Piracicaba
Hernani Veríssimo segue embalado na temporada 2017: dois títulos (Foto: Geraldo de Paula/Divulgação)

Hernani Veríssimo começou 2017 com a mesma forma que terminou 2016. No último sábado (8), o lutador piracicabano conquistou o segundo título oficial da temporada ao vencer o Aberto Internacional de Foz do Iguaçu, competição realizada no Paraná e que distribuiu pontos válidos para o ranking nacional da modalidade. Antes, o atleta havia vencido a etapa classificatória do Campeonato Paulista, em Praia Grande, também pela categoria -75 kg.

O próximo desafio do karateca é o Arnold Classic 2017, de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. No ano passado, Hernani conquistou o título da competição. “Em Foz do Iguaçu, foi uma preparação para o Campeonato Pan-Americano. Além do Aberto, participei de um treino com a seleção brasileira. O nível das lutas está alto, tenho a oportunidade de enfrentar atletas muito bons”, disse Hernani, que espera repetir o ouro no Arnold Classic. “A expectativa é conquistar o título sim, pois vale 60 pontos no ranking, o que é muito importante”.

RESULTADOS

Hernani não foi o único medalhista de Piracicaba em Foz do Iguaçu. Além dele, Helio Oliveira (sênior, +84 kg) e Natalia Brozulatto (sênior, -68 kg) conquistaram o bronze no Paraná para a equipe Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/Punok/Vertra/Sorvetes Noblita. “Infelizmente, não obtive o resultado que gostaria, mas é parte do esporte. Agora é preparar para a próxima competição da melhor maneira possível”, opinou Natalia Brozulatto.

Início