Corpo & Mente

Emagrecimento: dicas importantes!

Dicas de Emagrecimento - Evandro Delamuta

Não está feliz com o seu corpo? Quer perder alguns quilinhos? Pois bem, aqui vai a primeira dica do que você deve fazer: cuidado com as dietas da internet! Hoje, qualquer pessoa pode dizer que entende sobre dieta e treinamento. Mais uma dica: saiba utilizar os recursos que a tecnologia lhe oferece. Siga exemplos, mas saiba que cada um é cada um: é incrível a influência que as pessoas famosas têm sobre a sociedade: a maioria da população treina e se alimenta melhor por isso. Mas cuidado, não copie a dieta e nem o treino dessas pessoas; na maioria das vezes, não é o melhor para você.

Em relação ao uso de suplementos para perda de peso, pode ser benéfico e pode também não ser. Se você tem algum histórico familiar de doença cardíaca ou tem pressão alta, ou ainda não faz acompanhamento cardiológico, tome cuidado com os termogênicos ou qualquer tipo de suplemento que possa promover um aumento da frequência cardíaca e/ou da pressão arterial. Pois, se você tem pré-disposição a ter um infarto ou um AVC, esses suplementos que tinham como objetivo inicial lhe ajudar, podem ser o desencadeador do problema.

Lembrando que a utilização de qualquer suplemento deve ser feito sob a orientação de uma nutricionista. Emagrecer tem que ser algo saudável, tem que haver uma mudança nos hábitos alimentares e no estilo de vida, pois fazer dieta e treinos ‘malucos’, vão gerar um resultado apenas a curto prazo. Normalmente, as pessoas se cansam dessas dietas e treinos, e voltam aos seus hábitos anteriores a acabam engordando novamente. Então é melhor que as mudanças ocorram de forma gradativa e saudável, para que você possa incorporar no seu dia-a- dia esse novo estilo de vida, com refeições mais equilibradas e a prática da atividade física.

Evandro Delamuta é personal trainer e colunista do LÍDER

Início