Voleibol

Em Piracicaba, Apiv decide título do Estadual

Time piracicabano recebe São Caetano, às 19h30, no Ginásio da Associação

Maiara Santos, capitã e levantadora da equipe feminina de vôlei da Apiv
Maiara Santos é capitã e levantadora da equipe feminina de vôlei da Apiv (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Apiv/Amhpla/Unimep/Selam e São Caetano/São Cristóvão Saúde decidem nesta quinta-feira (27) o Campeonato Paulista – Primeira Divisão. O jogo será realizado no Ginásio de Esportes da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba), às 19h30 com entrada gratuita. Com 100% de aproveitamento em jogos oficiais nesta temporada, a equipe piracicabana busca o segundo título no ano, após sagrar-se campeã dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo.

Na fase de classificação do Campeonato Paulista, foram dois jogos contra o time de São Caetano do Sul. Na estreia, a Apiv derrotou o adversário no ABC Paulista por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/19, em uma hora e 30 minutos de partida. No returno, em casa, o time piracicabano repetiu o placar, em uma hora e 20 minutos de jogo. “A nossa equipe se comportou muito bem ao longo da competição estadual e fez jogos bastante completos, sempre respeitando o adversário. Agora é hora de pensar na final”, disse o técnico Zeca.

Para o duelo decisivo, o time piracicabano deve contar com o elenco completo. Nesta quarta-feira (26), o elenco treinou no local da decisão pela manhã e teve a tarde livre. Além dos Jogos Abertos e do Campeonato Paulista, a Apiv ainda vive a expectativa para participar pela primeira vez da Superliga B, divisão de acesso da principal competição do país no vôlei. A equipe piracicabana aguarda apenas as diretrizes da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para conhecer o formato da competição.

Início