Futebol

Em paz com o gol, Gomes mira bicampeonato

Alvinegro volta ao cenário do título da Copa Paulista de 2016 neste sábado

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

O atacante Rafael Gomes voltou a balançar as redes adversárias na partida do último sábado (22), no primeiro tempo da partida contra o Velo Clube, no Barão da Serra Negra. Artilheiro do XV de Piracicaba na conquista da Copa Paulista de 2016, quando fez nove gols – um a menos que Medina, do Rio Claro, goleador máximo da competição -, o atleta é otimista quando perguntado sobre a chance de repetir o bom desempenho neste ano e, assim, contribuir na busca pelo bicampeonato.

“É aquele clichê: o centroavante vive de gols. Então, a cobrança é muito grande. A maior delas, no entanto, eu posso garantir que é a minha própria. Portanto, voltar a marcar me traz confiança e a esperança de que os gols continuem surgindo”, disse ao site oficial do clube, antes, porém, de lembrar mais um fator importante. “Independente de quem faça os gols, minha função em campo sempre foi importante para a equipe, mas, claro, sempre serei cobrado por isso”, concluiu o jogador.

EXPERIÊNCIA

Aos 28 anos, Rafael Gomes contribui com sua experiência no processo de reformulação do elenco. “Eu procuro passar para os mais novos que, quando estamos em campo, não estamos apenas nos representando, mas sim toda a nossa família, os torcedores, a diretoria e a cidade, pois se trata de um clube muito tradicional. Desta forma, nós que estamos aqui há mais tempo, transmitimos, não só para os garotos, mas também para os recém-chegados, toda a importância do XV de Piracicaba”, disse.

O Alvinegro vai enfrentar a Ferroviária no próximo sábado (29), às 17h, em Araraquara. Rafael Gomes, assim, voltará ao palco onde levantou a taça de campeão da Copa Paulista. A campanha do adversário, líder do Grupo 1 com 100% de aproveitamento, é mais um ingrediente para o duelo. “Com certeza, irá passar um filme em nossa cabeça. Aliás, para ser sincero, já está passando. Eu fico pensando como vai ser a chegada ao estádio, o jogo, e tudo mais”, completou.

Início