Futebol

Em Lins, XV joga para consolidar liderança

Nhô Quim enfrenta o Linense fora de casa pela última rodada da 1ª fase

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Bruninho deve ser confirmado no ataque contra o Linense (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Neste domingo (17), às 10h, será realizada a última rodada da primeira fase da Copa Paulista, com 20 equipes entrando em campo no mesmo horário. O XV de Piracicaba encara o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Para garantir a primeira colocação do Grupo 1 sem depender de resultados, o Alvinegro precisa vencer o Elefante. Na quarta colocação e também classificado, o Linense pode subir uma posição em caso de vitória sobre o Nhô Quim, desde que o Mirassol não vença o Noroeste.

O XV terá que superar vários desfalques. O lateral-esquerdo Samuel, os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa, e o atacante Washington Tito terão que cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra a Ferroviária. Vetados pelo departamento médico estão o lateral-direito Crystian (entorse no tornozelo esquerdo), os zagueiros Hugo (fratura no dedão do pé esquerdo) e Lucas Cunha (cirurgia no ombro direito), o meia Alisson Costa (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e o atacante Rafael Gomes (dores no joelho esquerdo).

O volante Fraga segue em fase de transição para o campo. O meia Ícaro rescindiu seu contrato com o clube na última quarta-feira (13). Os laterais Flávio (dores musculares) e David Modesto (inflamação no pé esquerdo), que ainda não foram inscritos, também estão fora. Os laudos médicos que comprovam a lesão no joelho esquerdo do goleiro Leonardo foram enviados para a FPF (Federação Paulista de Futebol), que deve dar o aval para a inscrição de um novo goleiro. André Luiz, contratado recentemente pelo clube, já está com a documentação regularizada.

ESCALAÇÃO

Na manhã de sexta-feira (15), o técnico Evaristo Piza comandou o treino coletivo no Barão da Serra Negra e fez diversas mudanças no time titular. A formação inicial contou com Mateus Pasinato; Marcão, Rodrigo e Doni; Danilo Melega, Gilson, Bruno Formigoni, Alex Willian e Pedrinho; Bruninho e Maikon Aquino. Neste sábado (16), o Alvinegro realizou pela manhã o último treino antes de encarar o Linense. Devido ao horário da partida e à distância da viagem, o elenco se concentra pela primeira vez nesta edição da Copa Paulista.

Início