Futebol

Em jogo-treino, XV goleia base do União

Gilsinho (2), Rodrigo, Fraga e Celsinho marcaram para o Nhô Quim

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho gostou do que viu no jogo-treino contra o União (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira (9) no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba aproveitou a fragilidade da equipe de base do União Barbarense e goleou os visitantes por 5×1. A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos cada. Líder do Grupo 3 e ainda invicto no segundo semestre, o time piracicabano volta a campo pela Copa Paulista no próximo domingo (14), às 10h, para encarar o Juventus na Rua Javari, em São Paulo.

O Nhô Quim entrou em campo com a equipe reserva, formada por Douglas Baldini; Raulen, Pablo Rocha, Nando e Cléber; Fraga, Rodrigo e Gilsinho; Rafael Gomes, Celsinho e Dairo. Logo no início do primeiro tempo, o XV abriu o placar. Gilsinho aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para a rede. O segundo tento não demorou a sair. O volante Fraga tabelou com Dairo e tocou na saída do goleiro. O XV de Piracicaba ampliou o placar em cobrança de pênalti convertido por Celsinho.

GOLEADA

Na segunda etapa, o time piracicabano voltou com a mesma formação e não demorou a marcar o quarto. Após saída errada do adversário, Gilsinho recebeu a bola, driblou o goleiro e marcou o quarto gol da partida, o segundo na conta particular do meia. O União Barbarense ainda conseguiu descontar. Após levantamento na área, Isac foi mais esperto que o sistema defensivo do XV de Piracicaba e marcou de cabeça.

O Nhô Quim voltou para a terceira etapa do jogo-treino com cinco alterações. Neto, Diego Lemos, João Victor, Medina e Bruno entraram nas vagas de Nando, Pablo Rocha, Fraga, Rafael Gomes e Gilsinho, respectivamente. Mesmo com as mudanças e o jogo sob controle, o time piracicabano continuou buscando o gol. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Rodrigo subiu sozinho para cabecear para a rede, dando números finais à partida.

Início