Basquete

Em Franca, XV busca primeira vitória no Paulista

Alvinegro tenta a reabilitação após ser derrotado nas duas primeiras rodadas

Dusan Radivojevic, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Dusan Radivojevic vê a equipe piracicabana em fase de evolução (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

“Ninguém joga para perder. As derrotas contra Mogi das Cruzes e Rio Claro incomodaram a todos, mas nada será mudado em nosso planejamento de trabalho”. A frase de Dusan Radivojevic ilustra qual deve ser o comportamento do XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira (3), quando a equipe dirigida pelo técnico sérvio visita o Ginásio do Pedrocão para enfrentar Franca, às 20h10, pela terceira rodada da divisão especial do Campeonato Paulista. O Alvinegro busca a primeira vitória na competição, enquanto o adversário perdeu na estreia mas se reabilitou ao vencer o Paulistano.

O time piracicabano é o atual oitavo colocado na classificação geral, com dois pontos ganhos, à frente de Sorocaba e América, que têm um ponto, mas disputaram apenas uma partida. Franca ocupa atualmente a quinta colocação com três pontos ganhos; uma vitória e uma derrota. Segundo Radivojevic, o XV de Piracicaba busca a vaga para os playoffs. O técnico estrangeiro, contratado na pré-temporada para substituir Baiano, diz que o elenco está em fase de evolução.

“Nossa equipe tem potencial para ganhar fora de casa. Claro que vencer Franca, em Franca, não é das tarefas mais fáceis, mas as próximas rodadas serão determinantes para o nosso planejamento, já que vamos enfrentar adversários que disputam diretamente com nossa equipe as vagas para os playoffs”, afirmou o técnico. Após o compromisso no Ginásio do Pedrocão, o Alvinegro recebe Bauru e visita o Paulistano antes de enfrentar o América, em São José do Rio Preto.

Início