Karatê

Em Foz, equipe busca pontos no ranking nacional

Piracicabanos viajam quinta-feira rumo ao Paraná com quatro atletas inscritos

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
Natalia Brozulatto quer ganhar ritmo de luta para aumentar a confiança (Foto: Líder Esportes/Orientec)

O karatê de Piracicaba viaja na próxima quinta-feira (6) para o Estado do Paraná. Com quatro atletas confirmados, a equipe disputa o Aberto Internacional de Foz do Iguaçu, competição que distribui pontos válidos para o ranking nacional da modalidade. Na ocasião, Piracicaba será representada pelos lutadores Deivid Cavalcante (categoria sênior, -67 kg), Helio Oliveira (sênior, +84 kg), Hernani Veríssimo (sênior, -75 kg) e Natalia Brozulatto (sênior, -68 kg). O evento no Paraná antecede o 5º Aberto Internacional Arnold Classic – Brasil.

“É uma competição bastante importante para nós. A pontuação válida para o ranking nacional é a mesma, por exemplo, que a distribuída no Open de Las Vegas. Pelo fato de ser mais perto, é mais viável e as chances de vitória e de somar mais pontos aumentam evidentemente”, afirmou a atleta Natalia Brozulatto, que garante estar próxima do nível que quer alcançar. “Eu quero lutar mais, ganhar ritmo de competição e ficar cada vez mais confiante. Isso ajuda a desenvolver minha luta e diminuir o número de erros”, completou.

HOMENAGEM

O lutador piracicabano Hernani Veríssimo recebeu no último sábado (1º), em Maceió (AL), uma homenagem como melhor atleta de 2016 no karatê. A cerimônia foi realizada pela CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário) e premiou um atleta por modalidade. Ganhador de nove títulos oficiais em 2016, entre eles o Campeonato Brasileiro Universitário, o karateca da equipe Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/Punok/Vertra/Sorvetes Noblita não escondeu a alegria. “Fico muito feliz, é o reconhecimento pelo trabalho que tenho feito”, disse. 

Início